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Fracionatta, um amor de marca

Começamos com redes sociais, até convidarmos a Vitória e a Cris para um workshop da Missão Lovemark. No início elas estavam convencidas de que o atendimento e bons produtos poderiam ser seus principais diferenciais de mercado, mas até o final da noite entramos em sintonia e concordamos todos que hoje é preciso muito mais para conquistar o coração do cliente, e isso é mais do que fidelizar, vai muito além do básico, que é atender à expectativa do cliente.

No dia seguinte ao worshop recebi 3 áudios da Vitória e, entre elogios, nunca vou esquecer o que ela disse: "EU QUERO ISSO PRA MINHA EMPRESA". E já em dezembro começamos as análises e reuniões para formatação de um conceito forte e que transparecesse a essência do melhor da Fracionatta.

Depois da análise de necessidades, iniciamos o processo de criação do conceito. Foi criado um slogan para representar tudo o que a Fracionatta é. VIVA MAIS, VIVA MELHOR! Engloba: qualidade de vida, saúde, autoestima, bem-estar, energia, amizade.

Na sequência, com o conceito pronto, seguimos para uma avaliação do logo existente. Uma análise sobre diversos aspectos da marca foram considerados e, com base nisso, decidimos mudar o símbolo da marca para algo mais apropriado em relação ao conceito, um símbolo único que harmonize com a tipografia. Identificamos que a folha já existente na marca, era de carvalho, conceito bem apropriado. Ressignificamos o desenho, nos apropriando das formas da tipografia. 

Depois de formatar a marca e definir os padrões que ditam a Identidade Visual, pudemos refazer todos os materiais de forma que gere valor, identificação rápida e reconhecimento, além de trazermos um conceito, um propósito por trás de cada peça. Confira alguns:

Imãs colecionáveis com recados 
Antes/Depois

 

Nova fachada, conceitual e mais limpa para comunicar e atrair
Antes/Depois

 

Redesign dos rótulos dos produtos.
Essa mudança também serviu de oportunidade para uma nova estruturação estratégica de fórmulas e rótulos de algumas linhas.
Antes/Depois

Vale-presente
O anterior era apenas um cartão.
A nova concepção levou em conta o amor envolvido no ato de presentear.

Cartão fidelidade

Camiseta
Criada para presentear colaboradores e apresentar a nova identidade da farma

Além destes materiais, muitas outros passaram por um novo olhar para um novo resultado.
As gurias amam muito o que fazem, isso é visível na preocupação com os detalhes, com os clientes, na busca diária por melhorar cada produto, cada detalhe da farmácia. E isso, buscamos transparecer em cada ação, cada material.

Uma das ações que já existia, porém estava em off por falta de "tempo" ou ideias para ativar, era um projeto de descarte de remédios velhos e vencidos. Para tal, criamos um nome, que passa a ser usado em tudo que tiver cunho socioambiental. O projeto foi incorporado ao conceito, já que tem tudo a ver com os ideias da Fracionatta.

Todas as ações foram brindadas e lançadas num evento de reinauguração, onde também celebramos a conclusão do Projeto Lovemark em tempo record.

Foram meses incríveis, estamos transbordando de alegria com tudo que foi possível realizar nesse período. A Fracionatta foi um grande cliente, que respeitou, ouviu e sentiu todas as sugestões com muito carinho, acreditando e realizando cada ideia com eficiência.

Além do projeto, nós cuidamos das redes sociais da farma, e esse trabalho continua pós missão.

Toda essa transformação pode acontecer na sua empresa também.
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